Brasil: GILMAR MENDES NÃO VÊ TENTATIVA DE OBSTRUÇÃO DA LAVA JATO EM DECLARAÇÕES DE JUCÁ
- nossavozfoz
- 25 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse nesta terça-feira (24) que não considera as declarações do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá (PMDB), divulgadas ontem (23) pelo jornal Folha de S.Paulo, uma tentativa de obstrução da Operação Lava Jato. Nas gravações obtidas pelo jornal, em conversa com ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Jucá sugere um “pacto” para tentar barrar a operação, que incluiria o Supremo. Por causa das declarações, Jucá pediu para ser exonerado.
“Não vi isso. A não ser, uma certa impropriedade em relação à referência ao Supremo.”, disse Gilmar Mendes, em referência ao trecho em que Jucá cita o STF na conversa.
Para o ministro, o STF tem agido com imparcialidade com relação à operação. “Não há o que suspeitar do Tribunal, o Tribunal tem agido com muita tranquilidade, com muita seriedade, muita imparcialidade, a mim me parece que não há nada para mudar o curso [da Lava Jato].”
Perguntado se a saída de Jucá abala o governo interino que acabou de começar, Mendes disse que a mudança “faz parte da realidade política”.
(Com Agência Brasil)
Comments