Brasil: DEPUTADOS TROCAM ACUSAÇÕES E XINGAMENTOS EM COMISSÃO DE IMPEACHMENT
- nossavozfoz
- 9 de abr. de 2016
- 1 min de leitura

Passadas horas de discussão do relatório final da comissão especial do impeachment, os deputados Silvio Costa (PTdoB-PE) e Danilo Forte (PSB-CE) trocaram acusações e xingamentos. Costa havia encerrado sua fala, mas tentava falar ao microfone para responder ao presidente da comissão, deputado Rogério Rosso (PSD-DF). Foi quando Danilo Forte irritou-se e pediu que fosse iniciada a fala do próximo inscrito.
Silvio Costa retrucou e xingou o colega de “um merda” e “imbecil”. Aos gritos, Danilo Forte rebateu e xingou Costa de “palhaço”. O presidente da comissão desligou os microfones, mas os deputados continuaram a trocar acusações. Foi o primeiro incidente na sessão de hoje. Durante sua fala, Silvio Costa ironizou os membros da comissão que votarão a favor da continuidade do processo de impeachment. Segundo o pernambucano, o governo será derrotado no colegiado, mas no plenário sairá vitorioso. Costa afirmou que houve um acordo entre o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Rogério Rosso, o relator, Jovair Arantes (PTB-GO), e os partidos de oposição para aprovação, na comissão, de um parecer favorável ao impeachment. Rosso e Arantes negaram a existência do acordo.
Como acordado entre os líderes, a comissão segue discutindo o parecer final alternando falas de deputados contrários e favoráveis à peça.
A sessão teve mais de 13 horas de duração e será retomada nesta segunda-feira (11). Mais de 100 parlamentares se inscreveram para usara a palavra e espera-se que a votação do relatório seja concluída nessa próxima sessão.
Os governistas já admitem a vitória da oposição na comissão, com a aprovação do relatório favorável ao impeachment de Dilma Rousseff.
(Com Agência Brasil)
Commentaires