Foz do Iguaçu: EX-PREFEITO PAULO MAC DONALD RECEBE NOVA CONDENAÇÃO DE SEGUNDA INSTÂNCIA – Decisão do
- nossavozfoz
- 24 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

O ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) e Wadis Vitório Benvenutti, ex-secretário municipal de Planejamento nomeado por Mac Donald em seu governo, foram condenados, pelo Tribunal de Justiça do Paraná, à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 05 (cinco) anos e ao ressarcimento integral do dano no valor de R$ 258.903,76 (duzentos e cinquenta e oito mil, novecentos e três reais e seis centavos).
Mac Donald e Benvenutti foram condenados ainda, ao pagamento de multa civil de 2 (duas) vezes o valor do dano, à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente pelo prazo de 05 (cinco) anos e à perda da função pública.
Folha Corrida
O ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi já possui outras condenações judiciais, inclusive na Justiça Federal. Ele reponde a dezenas de processos, na grande maioria, movidos pelo Ministério Público. O ex-alcaide iguaçuense também foi multado diversas vezes pelo Tribunal de Contas do Paraná, por irregularidades em suas gestões a frente da prefeitura de Foz do Iguaçu.
Dados do Processo Condenatório
APELAÇÃO CÍVEL N.º 1.370.510-9, DA COMARCA DE FOZ DO IGUAÇU - 2ª. VARA DA FAZENDA PÚBLICA
APELOS DESPROVIDOS. VISTOS, relatados e discutidos estes autos de Apelação Cível sob n.º 1.370.510-9, da Comarca de Foz do Iguaçu - 2ª. Vara da Fazenda Pública, em que são apelantes REGINA DE FÁTIMA XAVIER CORDEIRO e OUTRA, WADIS VITÓRIO BENVENUTTI e PAULO MAC DONALD GHISI, e apelado o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ.
Contraditório
Este espaço de informação está a disposição das explicações do ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi e de Wadis Vitório Benvenutti.
(Com TJ/PR)
Comments