Foz do Iguaçu: FILHA DE LÍDER CHAVISTA, CANTORA POP DESISTE DE ESTUDAR POLÍTICA NO BRASIL - Daniella
- nossavozfoz
- 17 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Filha de um dos líderes chavistas mais poderosos na Venezuela, a cantora pop Daniella Desiree Cabello Contreras desistiu de estudar no Brasil. Ela chegou a viajar para Foz do Iguaçu e realizou a matrícula no curso de ciências políticas na Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), mas, na última segunda-feira (14), cancelou a inscrição.
A Unila informou que não houve uma justificativa para a desistência e se ela já retornou à Venezuela. Daniella informou, via assessoria da universidade, que não pretendia falar com a imprensa. Segundo a Unila, ela disse que estava se integrando ao campus e começaria a estudar, efetivamente, na segunda (14). Nesse dia, no entanto, ela anunciou a desistência do curso.
Metade das vagas de todos os cursos ofertados pela Unila é destinada a estrangeiros. Além de Daniella, outros cinco venezuelanos haviam feito matrícula neste ano. A seleção é feita por uma banca nomeada para avaliar o currículo equivalente ao ensino médio de cada estudante em seu país de origem -não há vestibular nem prova escrita.
Em seu país, Daniela já estudava ciências políticas na Universidade Central da Venezuela.
HOMEM DE CONFIANÇA
Daniella é filha de Diosdado Cabello, capitão do Exército e homem de confiança de Hugo Chávez, que presidiu a Venezuela de 1999 até sua morte, em 2013. Cabello foi presidente da Assembleia Nacional até janeiro. Foi reeleito deputado nas eleições parlamentares de dezembro passado, vencidas pela oposição.
Na terça-feira (15), por meio de sua conta no Twitter, Daniella comentou sobre a centésima edição do programa Com El Mazo Dando , apresentado pelo seu pai na TV estatal venezuelana. Vem com tudo, 100 vezes mais revolucionário , acrescentou. O programa de Diosdado Cabello irá ao ar nesta quarta-feira (16).
POP CHAVISTA
Das cinco músicas de maior sucesso que Daniella canta desde o início da sua carreira, em 2014, quatro louvam a ideologia governista. Invencível e Gotas de Chuva , por exemplo, são um culto à personalidade do eterno comandante Hugo Chávez. A única canção sem relação com o governo é uma versão de Imagine , de John Lennon.
(Com Folhapress)
Comentários