Brasil: DELCÍDIO APONTA AÉCIO NEVES E RENAN CALHEIROS EM DELAÇÃO – Senador fez ainda referências ao
- nossavozfoz
- 9 de mar. de 2016
- 1 min de leitura

A delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), além de agravar a crise política, traz também citações a vários políticos, incluindo colegas do Senado. Pessoas próximas à investigação que Delcídio fez referências a integrantes das cúpulas de PMDB, PSDB e PT.
Entre os nomes citados pelo senador estão parlamentares que já são investigados em inquéritos da Lava Jato no STF (Supremo tribunal Federal), como o o íder tucano Aécio Neves (PSDB/MG), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
O senador Aécio Neves, presidente do PSDB já foi citado na Lava Jato pelo doleiro Alberto Yousseff e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha. Agora, os investigadores da Lava Jato vão analisar se os fatos atribuídos a Aécio Neves e aos demais senadores citados por Delcídio têm indícios para justificar o pedido de abertura de inquérito.
A citação a Renan, por exemplo, teria sido lateral. O presidente do Senado é alvo de seis inquéritos que apuram sua suposta ligação com os desvios da Petrobras.
A delação de Delcídio ainda está na Procuradoria-Geral da República aguardando um ajuste solicitado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato.
Na semana passada, a revista "IstoÉ" revelou trechos da colaboração do petista nos quais ele implica o ex-presidente Lula, que negam ilegalidades.
(Com Folhapress)
Comments