top of page
Buscar

Brasil: ‘ESTOU EM CASA, PODEM VIR ME PRENDER’, DIZ EX-SENADOR LUIZ ESTEVÃO, APÓS TER PRISÃO DECRETAD

  • Foto do escritor: nossavozfoz
    nossavozfoz
  • 8 de mar. de 2016
  • 1 min de leitura

O ex-senador Luiz Estevão, condenado a 31 anos de prisão por desvio de verbas nas obras do Fórum Trabalhista de São Paulo, que havia dito que se a polícia não batesse à porta de sua casa, se entregou as autoridades policiais no final da madrugada de hoje (08) em Brasília. “Estou em casa, se não vierem me prender, eu me entrego.”, havia dito o ex-parlamentar nessa segunda-feira, 7.


Estevão disse que era ‘zero, zero’ a possibilidade de tentar fugir. “Não existe a menor possibilidade (de não se apresentar)”, afirmou ao saber da ordem de prisão contra ele ontem.


Nesta segunda, o juiz federal Alessandro Diaferia, da 1.ª Vara Criminal Federal de São Paulo, decretou a prisão do ex-senador.


A medida foi tomada com base no novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza execução de pena de quem já tem condenação em segundo grau judicial – em 2006, Estevão foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) por peculato, estelionato, formação de quadrilha e uso de documento falso.


Nesses dez anos desde a condenação imposta pelo TRF3, a defesa de Luiz Estevão entrou com 34 recursos, esquivando-se do dia D.

(Com Agência Estado)

 
 
 

Comments


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Notícias Recentes
bottom of page