Tríplice Fronteira: Paraguai detém venezuelana foragida por caso de narcotráfico no Brasil - A mulhe
- nossavozfoz
- 7 de mar. de 2016
- 1 min de leitura

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) detiveram neste sábado (05) uma mulher venezuelana foragida por um caso de narcotráfico no Brasil, e que pretendia sair do país com rumo à Bolívia.
A mulher, de 32 anos, foi detida na cidade paraguaia de Marechal Estigarribia, na região do Chaco, durante um controle rotineiro realizado pelos agentes antidroga em um ônibus que tinha como destino a cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra.
Os agentes detectaram que a mulher não contava com um selo de entrada ao Paraguai em sua documentação, e perante as suspeitas de uma possível entrada irregular no país, consultaram Polícia Federal brasileira.
As forças de segurança brasileiras constataram que a mulher estava foragida e deveria responder a um caso de narcotráfico no país.
A mulher foi transferida até a Ponte da Amizade de Ciudad del Este, entre Paraguai e Brasil, onde foi expulsa do território paraguaio e posteriormente entregue às autoridades brasileiras em Foz do Iguaçu.
Tráfico de armas, lavagem de dinheiro, falsificação, e outras atividades ilegais relacionadas com o tráfico de narcóticos envolvem cada vez mais organizações criminosas internacionais que operam na fronteira Paraguai-Brasil, segundo um relatório publicado nesta semana pelo governo americano.
(Com Agência EFE)
Comments