Foz do Iguaçu: TURISMO 'EXCLUSIVO' OFERECE SALTO DE 4 MIL METROS DA ALTURA SOBRE USINA DE IT
- nossavozfoz
- 7 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Cada vez mais, o turista está em busca de experiências fora dos roteiros tradicionais. A "Terra das Cataratas" oferece uma atração única sem sair do Brasil: um salto duplo de paraquedas sobre a usina hidrelétrica de Itaipu.
Quem se arrisca no passeio da Skydive Foz, em Foz do Iguaçu, experimenta uma queda livre de 4.000 metros de altura sobre a barragem da usina.
Thiago Peretti, da Skydive Foz, investiu em um avião próprio para a prática do esporte, um Pilatus Porter PC-6 -modelo único no país. Ele não revela o valor da compra.
Segundo o empresário, a Skydive realizou mais de 10 mil saltos a R$ 590 por pessoa nos últimos três anos.
SINTA-SE EM CASA

O albergue Bambu, em Foz do Iguaçu, atrai viajantes com seus roteiros de passeios na região da Tríplice Fronteira e das Cataratas do Iguaçu.
"Tomamos café no Brasil, almoçamos no Paraguai e jantamos na Argentina", diz o empresário Diogo Araújo, 31.
Além da usina de Itaipu, os roteiros incluem um templo budista e o Marco das Três Fronteiras. "Com esse formato, subimos a média de estadia de duas para três noites".
Para Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu e também superintendente de comunicação da Itaipu, o empresário que vai se dar bem no mercado é aquele que sair do turismo tradicional e explorar as singularidades da cultura de cada local.
O que atrapalha o negócio para roteiros internacionais é o câmbio. "O número de operações caiu 50%, mas o resultado financeiro é igual pela alta do dólar", diz Diogo Araújo. Algumas agências estão reduzindo os preços e diminuindo o número de diárias.
(Com Folhapress)
Comentários