top of page
Buscar

Foz do Iguaçu: VAGAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS - Pais que buscam vagas para os filhos na rede municipal

  • Foto do escritor: nossavozfoz
    nossavozfoz
  • 4 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

As aulas na rede municipal de ensino começaram há pouco mais de duas semanas, mas tem sido grande a movimentação de alunos a procura de vagas. São principalmente estudantes das escolas privadas, que estão se transferindo para a rede municipal e também quem vem de outras cidades e bairros.


O atendimento a esses casos é feito pelo departamento de Documentação Escolar, que está centralizado na Escola Municipal Parigot de Souza, que fica próximo ao Cemitério São João Batista. Procurando esse serviço é possível saber e ser encaminhado para as unidades que têm vagas disponíveis. O departamento fornece ainda certificados para processos de aposentadoria, para aquelas pessoas que estudaram em escolas rurais e precisam comprovar no INSS que moraram nessas áreas.


O Departamento de Documentação Escolar tem o controle do número de turmas de cada uma das 51 escolas municipais. No atendimento aos pais e responsáveis, são indicados e feitos encaminhamentos para matrícula, nas escolas mais próximas da residência do aluno e que dispõem de vagas.


Nos primeiros dias do ano letivo de 2016, em fevereiro, a média de atendimento era de até 15 transferências por dia. Quem precisar desse serviço pode se dirigir ao departamento, de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas, ou entrar em contato pelo telefone (45) 3901-3309. De acordo com a Secretaria da Educação existem vagas em várias turmas na maioria das escolas do município.


A rede municipal de ensino está atendendo à cerca de 19 mil alunos, divididos em 719 turmas do primeiro ao quinto ano. Hoje são 3.054 estudantes em 140 turmas do primeiro ano; No segundo ano 3.700 alunos divididos em 148 turmas. Os 3.690 estudantes do terceiro ano também formam 148 turmas. No quarto ano são 172 turmas para atender 4.840 crianças e no quinto ano 3.050, estão divididos em 111 turmas.


Vinte e três escolas municipais possuem classe especial que atendem um total de 347 crianças. Estão matriculados nas salas de recurso 970 alunos, são estudantes do ensino regular e também de classe especial, que no contraturno frequentam essas aulas de reforço três vezes por semana.


A Secretaria Municipal da Educação segue uma normativa que limita o número de alunos por turmas. No primeiro ano são 24 alunos por sala de aula, no segundo ano 28, no terceiro ano 30 estudantes, no quarto ano 32 crianças e no quinto ano as turmas são formadas por 35 alunos. Em algumas escolas, são abertas exceções a esses números para que nenhuma criança em idade escolar fique fora da sala de aula.

(Com AMN)

 
 
 

Yorumlar


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Notícias Recentes
bottom of page