Foz do Iguaçu: PROJETO ARQUITETÔNICO DA FÁBRICA DE MEDICAMENTOS É PROTOCOLADO NA PREFEITURA
- nossavozfoz
- 23 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

A fábrica de medicamentos que deve ter o nome de Farmapar, irá trabalhar com cinco linhas de produção
O deputado federal Manoel Salviano, proprietário da Farmace Indústria Químico Farmacêutica, considerada a maior indústria de medicamentos do interior do Nordeste, esteve em Foz do Iguaçu, onde participou de uma reunião com o prefeito Reni Pereira, para dar andamento na documentação referente a implantação da fábrica de medicamentos que deve construída no município.
As negociações começaram em 2014 onde por meio de licitação a empresa venceu e adquiriu uma área de 90 mil metros no parque industrial.
Na última sexta-feira (19), o projeto arquitetônico finalizado foi protocolado na prefeitura de Foz do Iguaçu e deve ser analisado.
Manoel Salviano explicou que existem documentações em andamento na Anvisa , tendo em vista as exigências dos medicamentos que devem ser fabricados em Foz do Iguaçu.
A fábrica de medicamentos que deve ter o nome de Farmapar, irá trabalhar com cinco linhas de produção. Soluções parenterais de grandes e pequenos volumes, concentrados de hemodiálise, xaropes e gotas e outros produtos que estão sendo desenvolvidos juntos a ANVISA.
Com a vinda da Farmapar para Foz do Iguaçu, existe a expectativa da criação de 1.200 empregos especializados com boa qualidade salarial e mais de 800 empregos indiretos, isso porque de acordo com o Manoel Salviano, junto com a fábrica de medicamentos virão outras empresas fornecedoras de matéria prima e embalagens para abastecer esta indústria farmacêutica.
“Uma empresa vem para mudar o perfil do distrito industrial de Foz do Iguaçu, até por ser uma empresa que agrega tecnologia e gera empregos com uma qualificação especial” disse o prefeito.
Salviano salienta que Foz do Iguaçu é um local ideal para instalação da fábrica, pois tem uma localização geográfica privilegiada, sendo assim será possível atender os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A previsão de faturamento da fábrica é de R$ 40 milhões por mês e o investimento inicial só na infraestrutura da empresa soma R$ 80 milhões.
(Com AMN)
Comments