Foz do Iguaçu: NOVAS AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI - Além das ações do Poder Público, é
- nossavozfoz
- 15 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Logo após o término das ações do Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti do sábado (13), o prefeito Reni Pereira juntamente com o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, participou de uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal da Saúde, Centro de Controle de Zoonoses e Forças Armadas no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado em Foz do Iguaçu. Em pauta a avaliação da campanha de conscientização realizada no município e novas ações de combate a dengue, vírus zika e chikungunya.
Durante a reunião, o prefeito Reni Pereira falou sobre a vinda do secretário-executivo do Ministério do Turismo para Foz do Iguaçu.“´É muito importante a vinda de um representante da Secretaria do Turismo para entender o contexto que vive a cidade de Foz do Iguaçu. Nós estamos em uma cidade de fronteira, são três países, e uma dificuldade muito grande que temos é que são países com uma política diferente do Brasil. Essa visão que o secretário vai levar nos ajuda e muito para que o governo entenda que Foz do Iguaçu precisa ter um tratamento diferenciado”, explicou o prefeito.
O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves avaliou a ação da campanha de conscientização realizada no município. “Esta ação de orientação foi muito importante para alertar a população de que o combate ao mosquito não é uma ação de apenas um dia, mas deve ser feita constantemente para que preservemos a saúde das crianças, gestantes e de todo a população. A mobilização nacional de hoje mostra que estamos no caminho certo para vencer esta batalha”, assegurou Alberto Alves.
Nesta segunda-feira (15) o município inicia uma campanha de Assepsia por toda a cidade de Foz do Iguaçu, com a meta de envolver a comunidade em um trabalho coletivo de limpeza.
O secretário-executivo do Ministério do Turismo informou que no dia 19 de fevereiro, haverá uma mobilização nacional do Ministério da Educação, onde entes governamentais, artistas e intelectuais comparecerão aos estabelecimentos de ensino para ajudar na campanha de conscientização.
Entre as ações previstas para combater o mosquito estão à produção e distribuição de materiais como cartilhas educativas com orientações para combater o mosquito, que serão entregues em todas as escolas. O material será produzido para quatro públicos: alunos crianças, alunos jovens, pais e professores.
A previsão é de que data simbolize o dia de combate ao mosquito, já que no dia 19 dos meses seguintes novas atividades devem ser realizadas nas escolas.
(Com AMN)
Opmerkingen