top of page
Buscar

Foz do Iguaçu: NOVAS AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI - Além das ações do Poder Público, é

  • Foto do escritor: nossavozfoz
    nossavozfoz
  • 15 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

Logo após o término das ações do Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti do sábado (13), o prefeito Reni Pereira juntamente com o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, participou de uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal da Saúde, Centro de Controle de Zoonoses e Forças Armadas no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado em Foz do Iguaçu. Em pauta a avaliação da campanha de conscientização realizada no município e novas ações de combate a dengue, vírus zika e chikungunya.


Durante a reunião, o prefeito Reni Pereira falou sobre a vinda do secretário-executivo do Ministério do Turismo para Foz do Iguaçu.“´É muito importante a vinda de um representante da Secretaria do Turismo para entender o contexto que vive a cidade de Foz do Iguaçu. Nós estamos em uma cidade de fronteira, são três países, e uma dificuldade muito grande que temos é que são países com uma política diferente do Brasil. Essa visão que o secretário vai levar nos ajuda e muito para que o governo entenda que Foz do Iguaçu precisa ter um tratamento diferenciado”, explicou o prefeito.


O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves avaliou a ação da campanha de conscientização realizada no município. “Esta ação de orientação foi muito importante para alertar a população de que o combate ao mosquito não é uma ação de apenas um dia, mas deve ser feita constantemente para que preservemos a saúde das crianças, gestantes e de todo a população. A mobilização nacional de hoje mostra que estamos no caminho certo para vencer esta batalha”, assegurou Alberto Alves.


Nesta segunda-feira (15) o município inicia uma campanha de Assepsia por toda a cidade de Foz do Iguaçu, com a meta de envolver a comunidade em um trabalho coletivo de limpeza.


O secretário-executivo do Ministério do Turismo informou que no dia 19 de fevereiro, haverá uma mobilização nacional do Ministério da Educação, onde entes governamentais, artistas e intelectuais comparecerão aos estabelecimentos de ensino para ajudar na campanha de conscientização.


Entre as ações previstas para combater o mosquito estão à produção e distribuição de materiais como cartilhas educativas com orientações para combater o mosquito, que serão entregues em todas as escolas. O material será produzido para quatro públicos: alunos crianças, alunos jovens, pais e professores.


A previsão é de que data simbolize o dia de combate ao mosquito, já que no dia 19 dos meses seguintes novas atividades devem ser realizadas nas escolas.

(Com AMN)

 
 
 

Opmerkingen


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Notícias Recentes
bottom of page