top of page
Buscar

Foz do Iguaçu: MAIS DE 25 MIL PESSOAS PASSARAM PELAS CATARATAS ATÉ O DOMINGO E EXPECTATIVA PARA TODO

  • Foto do escritor: nossavozfoz
    nossavozfoz
  • 9 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

A tranquilidade do contato com a natureza de Foz do Iguaçu foi a alternativa encontrada por milhares de pessoas que decidiram fugir da folia de Carnaval neste ano. Soemnte de sábado até domingo, o Parque Nacional do Iguaçu já havia recebido 26.621 visitantes. A expectativa da administração do parque,de receber 30 mil pessoas no feriado deve ser superada nesta terça-feira (09), último dia de programação especial.


Desde sábado, os portões estão sendo abertos uma hora mais cedo, às 8 horas, com horário de fechamento mantido às 17 horas. A maior visitação demandou reforço no efetivo de funcionários e ônibus extras para o transporte dos turistas. Amanhã, na Quarta-Feira de Cinzas, o parque retoma o expediente normal, das 9h às 17h. No sábado, foram 6.118 visitantes. O domingo registrou a maior movimentação, com 12.874 turistas.


Ontem, o tempo firme ajudou e o dia terminou com 7.629 visitantes que puderam conferir a beleza das cataratas e de outras atrações da unidade de conservação considerada Patrimônio Mundial Natural pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), desde 1986.


Outro ponto turístico da cidade, a Usina Hidrelétrica de Itaipu espera 15 mil turistas no feriado. O Complexo Turístico, manteve os horários diferenciados adotados desde o Natal, o que garantiu mais tempo para os visitantes conferirem as belas paisagens do Complexo Turístico. A abertura do vertedouro foi um espetáculo extra para os visitantes.


Até amanhã, as paradas da Visita Panorâmica no Mirante Central da usina e no Porto Kattamaram de onde pode se observar a beleza do lago de Itaipu são livres, sem horário de retorno marcado. Em ambos os pontos, o turista pode descer do ônibus e ficar o tempo que desejar para aproveitar a estrutura local.


Quem quiser aproveitar os dias na usina pode chegar cedo as manhãs são mais favoráveis também para encontrar o vertedouro aberto, porque a demanda de energia tende a cair no País e a geração é menor no período.


A rede hoteleira de Foz do Iguaçu, que dispõe de 27,5 mil leitos, teve taxa de ocupação próxima aos 80%, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindihotéis). O feriado foi marcado pela presença expressiva de argentinos. Entre as origens informadas, 70,3% das reservas foram de brasileiros; 21,6% de argentinos e 8,1% de outras nacionalidades. No Carnaval do ano passado, o público argentino não passou de 3%.

(Com Folhaweb)

 
 
 

Comments


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Notícias Recentes
bottom of page