top of page
Buscar

Paraná: DENGUE JÁ ATINGE 2 MIL PESSOAS NO ESTADO - Em Foz do Iguaçu, mais uma morte confirmada pela

  • Foto do escritor: nossavozfoz
    nossavozfoz
  • 13 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

Renata Gaudêncio, de 27 anos, estava internada na UTI do Hospital Costa Cavalvcanti em Foz do Iguaçu e faleceu, vítima da dengue

O último informe técnico divulgado pela Secretaria estadual de Saúde aponta que aumentou de 1.726 para 1.956 o número total de casos de dengue no Paraná. Dos 399 municípios do Estado, 304 já apresentam notificações da doença.

Os municípios com maior número de casos confirmados, independente do critério populacional, são Paranaguá, com 561, seguido de Londrina e Foz do Iguaçu, com 290 casos.

Na atualização desta terça-feira (12) também subiu de cinco para sete a quantidade de municípios em epidemia no Estado. O novo número inclui as cidades de Mamboré e Cambará, além de Munhoz de Mello, Santa Isabel do Ivaí, Paranaguá, Itambaracá e Guaraci. A situação de epidemia é verificada considerando o número de casos e o número de habitantes na região.

Dengue mata jovem em Foz - A agente penitenciária Renata Gaudêncio, de 27 anos, é a primeira morte pela dengue confirmada em Foz do Iguaçu em 2016. Ela estava internada em decorrência da doença, mas o quadro se agravou, sendo necessária a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A morte foi confirmada no Hospital Costa Cavalcanti, na segunda-feira (11).


De acordo com o enfermeiro do centro de informações estratégicas de Vigilância em Saúde de Foz do Iguaçu, Roberto Doldan, no último dia 6 Renata buscou atendimento e foi internada no dia 10. "O teste rápido deu positivo. Então é nosso primeiro caso de morte em 2016". Renata será enterrada em Mirandópolis, interior de São Paulo. O corpo deve chegar ainda hoje, no início da tarde.


Foz do Iguaçu está em situação de alerta por causa da doença. No ano passado três pessoas morreram de dengue.


(Com AMN)

 
 
 

Comments


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Notícias Recentes
bottom of page