Foz do Iguaçu: MÉDICOS ACEITAM PROPOSTA E MUNICÍPIO DÁ INÍCIO AO PLANO DE RECUPERAÇÃO DO HOSPITAL MU
- nossavozfoz
- 19 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

O corpo clínico composto pelos médicos do Hospital Municipal aceitou a proposta apresentada ontem (17) pela Prefeitura de Foz do Iguaçu para pagamento de salários atrasados, em que estabelece a quitação de quase todos os débitos integrais, faltando apenas o pagamento referente ao mês de novembro e metade do salário de outubro. Os médicos aceitaram a proposta, com a condicionante de o Município formalizar a decisão junto ao Ministério Público.
Após o processo de homologação, a Prefeitura vai efetuar o pagamento dos salários em atraso de todos os médicos do Hospital Municipal, referente aos meses de agosto e setembro, nos valores integrais e metade do mês de outubro. O pagamento restante será realizado até o final de janeiro, também aceito pelos médicos.
O pagamento será feito a partir do repasse de R$ 7 milhões, acordado com o Governo do Estado, após o reconhecimento por parte do governador Beto Richa, da situação de emergência decretada pelo prefeito Reni Pereira. Assim, a situação deve voltar à normalidade já nos próximos dias. “Sem esse decreto, não havia nenhuma possibilidade do Estado nos ajudar financeiramente”, enfatizou o prefeito.
Deste modo, os serviços que o Hospital Municipal oferece à população de Foz do Iguaçu e à população flutuante do Município estão garantidos. “O hospital não fecha e decretar a situação de emergência foi uma necessidade, visando a continuidade dos atendimentos”, destacou Reni Pereira.
Na sequência do pagamento aos médicos entrará o plano de recuperação do hospital municipal, já anunciado pelo prefeito, realizando um raio X no equipamento e levantando as responsabilidades e necessidades de cada setor, avaliando também os atendimentos prestados na unidade. “Queremos identificar quantos pacientes atendidos no Hospital Municipal são de Foz do Iguaçu, quantos são paraguaios e quantos são de outras cidades ou de outros países”, apontou o prefeito.
(Com AMN)
Comments