SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE RECONHECE EMERGENCIALIDADE DECRETADA NO HOSPITAL MUNICIPAL - Resolução
- nossavozfoz
- 11 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, assinou a Resolução nº 584/2015, datada de 07 de dezembro de 2015, em que reconhece a emergencialidade decretada pelo município de Foz do Iguaçu no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
A Resolução prevê que a 9ª Regional de Saúde irá realizar estudo de planejamento e viabilidade para alocação de recursos do Fundo Estadual para o Fundo Municipal de Saúde, para aplicação em ações e serviços de saúde a serem executados pelo hospital.
Nos próximos dias será definido o valor dos recursos a ser repassado pelo Estado, bem como o cronograma de desembolso financeiro, o que dará possibilidade à comissão de também programar o saneamento dos débitos existentes no equipamento hospitalar.
O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, comemorou a decisão, pois a situação atende à requisição que foi decretada pelo município, à qual garante a continuidade da prestação de serviços de saúde no hospital, de forma adequada e eficiente.
“Trata-se do reconhecimento por parte do Estado do seu papel constitucional de compartilhar as despesas desse serviço essencial. Recebemos por parte do Estado todo apoio e o reconhecimento da situação singular enfrentada pelo município de Foz do Iguaçu, no recebimento de recursos inferiores, para poder prestar de forma sempre adequada esse serviço de saúde”, disse o prefeito.
(Com AMN)
Comentarios