top of page
Buscar

Paraná: POLÍCIA PRENDE 160 SUSPEITOS POR TRÁFICO DE DROGAS - Megaoperação foi realizada ontem em 22

  • Foto do escritor: nossavozfoz
    nossavozfoz
  • 26 de nov. de 2015
  • 3 min de leitura

Uma grande operação da Polícia Civil foi deflagrada nesta quinat-feira (25) em 22 municípios do Paraná com o objetivo de combater o tráfico de drogas. A Operação Cidadania prendeu mais de 160 pessoas e apreendeu 13 adolescentes. Oitocentos policiais civis participaram da ação, que contou com a ajuda da unidade de cães da Polícia Militar (PM). Até o fechamento desta edição, eles seguiam na rua, na tentativa de cumprir novos mandatos.


O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, disse que houve duas ações de natureza diferente, mas complementares. A primeira delas aconteceu em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, onde um bairro inteiro, o Jardim Europa, foi ocupado pela polícia.


Seis pessoas foram presas no período da manhã e com um dos detidos foi encontrada uma pistola 9mm, com numeração suprimida e mais de 50 munições. Há suspeita que a arma tenha sido utilizada em três assassinatos, disse o delegado de Fazenda Rio Grande, Fábio Machado dos Santos.


A ação no município foi deflagrada após uma série de investigações baseada em análise criminal dos dados estatísticos. Traficantes chegaram a expulsar famílias de suas casas, no Jardim Europa, para usar o imóvel como ponto de venda de drogas. Nós conseguimos prender as pessoas que estavam ocupando essas residências , contou o delegado.


Na segunda ação foram cumpridos mandados de prisão em aberto, a maioria por tráfico de entorpecentes. O município de Paranavaí teve o maior número de suspeitos detidos. Vinte e duas pessoas foram levadas à delegacia.


Também ocorreram prisões em Guarapuava (17), Apucarana (15), Ponta Grossa (9), Umuarama (10), Paranaguá (7), Maringá (7), Telêmaco Borba (8), Jacarezinho (11), São Mateus do Sul (4), União da Vitória (4), Foz do Iguaçu (7), Cornélio Procópio (9), Cascavel (5), Campo Mourão (2), Cianorte (5), Laranjeiras do Sul (1), Pato Branco (7), Francisco Beltrão (2) e Toledo (3).


Ações como essa serão contínuas, naquelas localidades em que verificarmos a necessidade de uma presença policial mais repressiva , afirmou o secretário. O delegado-geral da Polícia Civil, Julio Reis, disse que essa é uma resposta da polícia ao tráfico, que é um dos principais responsáveis pelos crimes contra a vida, como latrocínio e homicídio.


A Polícia Civil de Apucarana interditou na manhã de ontem um antigo hotel na Avenida Minas Gerais, em Apucarana (Norte), durante a megaoperação estadual. O proprietário do estabelecimento, acusado de vender drogas para consumo nos quartos, foi detido em flagrante. Segundo o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, José Aparecido Jacovós, os hóspedes usavam crack dentro do hotel. Em todos os quartos foram encontrados cachimbos. A droga estava em outro cômodo junto com dinheiro trocado , disse o delegado, que lembrou que o local foi alvo de várias denúncias.


O hotel foi fechado pela Polícia Civil, que acionou a Vigilância Sanitária para confirmar as condições precárias do estabelecimento para a prestação do serviço de hotelaria. No momento do flagrante, nenhum dependente químico estava no hotel. Cerca de dez quartos foram lacrados pelos policiais civis durante vistoria, realizada no período da tarde, para conclusão do boletim de ocorrência.


Outros cômodos continuam liberados para o uso da família que reside no local. Procurada pela reportagem, a mulher do proprietário preferiu não se manifestar antes de conversar com o advogado de defesa. Não dá pra identificar se a pessoa vai usar droga só olhando na cara do cliente , rebateu.


Além da prisão do proprietário do hotel, 14 pessoas foram detidas e 25 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Apucarana ontem. Armas, produtos roubados, drogas e quantias em dinheiro oriundas do tráfico foram apreendidos em outros pontos da cidade , acrescentou Jacovós.


(Com Folha Web)

 
 
 

Comments


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Notícias Recentes
bottom of page