top of page
Buscar

Foz do Iguaçu: ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO REÚNEM MAIS DE 2 MIL ASSINATURAS PARA CAMPANHA ANTICORRUPÇ

  • Foto do escritor: nossavozfoz
    nossavozfoz
  • 20 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Sensibilizados pela campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, promovida pelo Ministério Público Federal, com apoio do Ministério Público do Paraná, alunos de Ensino Médio do Colégio Vicentino São José, de Foz do Iguaçu, se mobilizaram e coletaram 2.123 assinaturas em apoio à iniciativa. Os estudantes foram estimulados pelo professor Silvio Luis Bahia, que ministra aulas de Ciência Humanas para os jovens. As assinaturas coletadas foram entregues ao MP-PR na última semana, para o promotor de Justiça André Gustavo de Castro Ribeiro, que as encaminhou à Procuradoria-Geral de Justiça.


O promotor aproveitou a ocasião para explicar aos estudantes, em uma conversa com mais de 80 alunos, o objetivo da campanha, as medidas propostas pelo Ministério Público e suas consequências para a população e a importância de os jovens exercitarem a cidadania.

Mobilização – O MP-PR vem realizando diversas ações em todo Estado em apoio à campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”. Foi criado um hotsite especial com informações e materiais necessários à divulgação da iniciativa.


A ideia é que membros, servidores, estagiários e os cidadãos em geral encontrem ali as principais informações sobre o projeto; o resumo das medidas; a ficha de apoiamento para impressão; um passo a passo de como acessar o site do TSE para consultar o número do título eleitoral, zona e seção; além de materiais de divulgação elaborados pelo Ministério Público Federal e adaptados para a parceria com o MP-PR, como banners, cartazes etc.

Iniciativa – A campanha “10 Medidas Contra a Corrupção” é uma iniciativa apartidária que busca coletar assinaturas dos cidadãos para que propostas anticorrupção sejam levadas ao Congresso Nacional, como um projeto de lei de iniciativa popular.


São medidas para aprimorar o sistema jurídico, de modo a prevenir e reprimir a corrupção e a impunidade no país. Elas tiveram como ponto de partida a experiência de atuação do Ministério Público e foram desenvolvidas pela força-tarefa da Operação Lava Jato, do MPF, recebendo apoio do Ministério Público do Paraná. Para que sejam levadas ao Congresso Nacional, é necessário coletar no mínimo 1,5 milhão de assinaturas em todo o país, em meio físico, e não apenas digital, contendo dados como nome completo, data de nascimento, número do título de eleitor, zona e seção eleitoral e assinatura.

(Com MP-PR)

 
 
 

Comments


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Notícias Recentes
bottom of page