OBRAS AVANÇAM NO MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS - Mesmo com as obras iniciadas no local, a visitação não
- nossavozfoz
- 24 de out. de 2015
- 2 min de leitura

O prefeito Reni Pereira esteve no Marco das Três Fronteiras com o diretor da Cataratas S.A Adélio Demeterco. Reni foi conferir o andamento das obras de revitalização e construção do parque temático no lado brasileiro daquele atrativo turístico de Foz do Iguaçu, que tiveram início no dia 14 de outubro, com o serviço de terraplanagem.
De acordo com Demeterco, obra está sendo realizada por etapas. Até dezembro deste ano algumas obras de infraestruturas deverão ser entregues, como o estacionamento, o início da construção do portal de entrada, pisos, banheiros e comércio, como bar, loja de souvenires, serviços de alimentação e bebida e área de apoio ao visitante com informação turística.
“Estamos abrindo um novo ciclo de crescimento e integração da Tríplice Fronteira. É um novo marco para Foz do Iguaçu, é a valorização da nossa história, oportunizando o desenvolvimento do turismo. Estamos realizando ações estratégicas para que problemas se transformem em soluções de desenvolvimento com geração de emprego e renda. Sem dúvida este será um dos melhores atrativos turísticos do Brasil”, disse o prefeito Reni Pereira.
A expectativa é que a revitalização do espaço possa aumentar a permanência de turistas na cidade. Esse tempo a mais terá um reflexo muito importante nos setores de hospedagem, gastronomia e comércio em geral, além de desenvolver ainda mais a região sul da cidade.
Após a entrega da primeira etapa das obras, serão continuadas as outras estruturas, como o centro de recepção de visitantes, bilheterias, áreas de apoio, a vila dos jesuítas, com a temática das missões jesuíticas, um parque com atrações infantis, um parque com esporte de aventura, construção de três torres temáticas, e, também a revitalização do espaço das Américas que se tornará um espaço de gastronomia.
Demeterko informou que mesmo com as obras iniciadas no local, a visitação não será interrompida. “O objetivo é fazer um planejamento e executá-lo de forma que as pessoas que queiram visitar o local possam fazer isso, sem problemas”, concluiu.
O investimento está orçado em R$ 27 milhões. A obra completa deverá ser entregue em 2017.
(Com AMN)
Komentarze