Foz do Iguaçu: GOLEIRO BRUNO E MACARRÃO TÊM PENAS AUMENTADAS PELO STJ POR SEQUESTRO DE ELIZA SAMUDIO
- nossavozfoz
- 19 de out. de 2015
- 1 min de leitura

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aumentou as penas do goleiro Bruno Fernandes de Souza e de Luiz Henrique Romão, o Macarrão. Os dois haviam sido condenados pelos crimes de sequestro, lesão corporal e constrangimento ilegal cometidos contra a então namorada do jogador, Eliza Silva Samudio, em 2009.
A decisão do ministro Rogério Schietti atende parcialmente a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, que apelava da decisão do Tribunal de Justiça fluminense que havia reduzido a pena no caso.
A condenação ocorre em processo distinto do qual a dupla foi condenada pelo homicídio da modelo, que aconteceu em 2010. Pela morte, Bruno cumpre 22 anos e três meses de prisão e Macarrão, 15 anos. A condenação aconteceu em março de 2013. Elisa Samúdio tinha 25 anos e era a mãe do filho do goleiro. O corpo da jovem até hoje não foi encontrado.
Com a mudança decidida pelo STJ nesta semana, a pena do goleiro Bruno passa a ter dois anos e meio a mais de reclusão e a de Macarrão, mais um ano e quatro meses de reclusão.
A nova sentença, no entanto, não se somará às condenações feitas pela Justiça de Minas, mas poderá influenciar em decisões futuras de progressão do regime de prisão.
(Com Agência Estado)
Comments