top of page
Buscar

Paraná: TERMINOU COM FERIDOS E FUGAS A REBELIÃO EM LONDRINA

  • Foto do escritor: nossavozfoz
    nossavozfoz
  • 8 de out. de 2015
  • 1 min de leitura

Encerrada nesta quarta-feira (7) a rebelião de detentos da Penitenciária Estadual de Londrina. A rebelião começou na manhã de terça-feira (6). Alguns presos foram feitos reféns, sendo que 10 pessoas foram mantidas no telhado pelos criminosos.


Durante amadrugada desta quarta-feira (07), houve uma tentativa de fuga em massa. No tumulto, 3 presos fugiram, mas um já havia sido recapturado no início da manhã de quarta-feira (7). Um preso, refém dos amotinados, foi jogado do telhado pelos rebelados, durante a madrugada. A todo, 10 reféns ficaram feridos.


A Unidade 2 da penitenciária tem capacidade para cerca de 1.100 presos, distribuídos em 30 galerias. O Depen informou que o número de detidos está um "pouco acima da capacidade" do local, mas não falou em números.

O motim começou por volta de 11h40, e todos funcionários que trabalhavam no local conseguiram sair sem ferimentos. Nenhum deles foi feito refém.


Os presos apareceram em imagens com os rostos cobertos e falando em celulares em cima do telhado e nos muros da unidade. O Batalhão de Choque da Polícia Militar cercou o local.


REBELIÕES NO ESTADO - Em 2014, ocorreram mais de 20 rebeliões no Paraná. Na mais grave delas, na cidade de Cascavel, no oeste do Estado, em agosto, cinco presos foram mortos, dois deles decapitados.


Em outubro passado, na cidade de Maringá, no norte do Estado, uma rebelião durou 17 horas. No mesmo município, em dezembro de 2014, outra rebelião durou 48 horas e acabou com três feridos.

(Com Folhapress)

 
 
 

Comments


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Notícias Recentes
bottom of page