Foz do Iguaçu: COMITÊ DA DENGUE - Órgãos envolvidos ao comitê se reuniu para discutir a continuidad
- nossavozfoz
- 3 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Reunidos na sede da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (02), com a presença do prefeito Reni Pereira, integrantes do Comitê da Dengue discutiram as ações realizadas até agora no Município, apresentando balanço sobre o número de casos da doença, da proliferação do mosquito Aedes Aegypti após o período de fortes chuvas e sobre o avanço no sistema de controle dos vetores.
De acordo com o coordenador do Comitê da Dengue, Dr. André de Souza Leandro, com as últimas chuvas houve um aumento da proliferação do mosquito na região sul e em razão disso o Município terá de solicitar novamente o uso do carro fumacê para ajudar nas ações de combate à dengue.
Segundo Dr. André, a campanha “Cidade limpa, População saudável”, iniciada há meses atrás, será continuada e ganhará força com as ações integradas na região sul. “Queremos contar com a colaboração de todos os moradores, ajudando a não deixar água parada em utensílios e qualquer recipiente. A população precisa se conscientizar da importância de se ter uma cidade limpa, por que cidade limpa traz inúmeros benefícios coletivos à saúde em geral. Por isso esperamos contar com a ajuda dos moradores em não depositar lixo em local inadequado”, destacou.
Durante a reunião foi falado que as ações precisam permanecer constantes, pois Foz do Iguaçu por ser região de fronteira e pelas condições climáticas apresenta risco da dengue.
Sobre o concurso para agente de endemias, publicado em edital do Diário Oficial do dia 01 de outubro de 2015, o coordenador da Dengue adiantou que após a realização do concurso e aprovação dos candidatos, os novos agentes irão somar força ao trabalho.
Sobre o uso das armadilhas, instaladas em Três Lagoas e no Jardim Cataratas, o Comitê da Dengue definiu como ações eficazes que têm mostrado bons resultados.
(Com AMN)
Comentarios