ÓRGÃOS DE SEGURANÇA DE TRÂNSITO DISCUTIRAM AÇÕES CONJUNTAS E AGENDA COMUM - A finalidade do encontro
- nossavozfoz
- 2 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Representantes de órgãos de Segurança de Trânsito de Foz do Iguaçu se reuniram esta semana, com o objetivo de discutir e planejar as ações preventivas e campanhas de trânsito para o ano que vem em Foz do Iguaçu.
A ideia é construir uma agenda comum para a atuação dos órgãos responsáveis pelo trânsito, como na campanha de trânsito do Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito realizada anualmente.
O encontro aconteceu na Delegacia da Polícia Civil – 6ª SDP e contou com o apoio do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans, Polícia Militar, Delegacia da Polícia Civil, Secretaria Municipal de Saúde, Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal, Movimento Cidade Unida Salvando Vidas.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 07 de outubro no auditório da Guarda Municipal, onde o representante de cada órgão envolvido deve levar as necessidades e solicitações para o grupo, para que sejam expostas e discutidas a fim de se construir essa demanda na cidade.
De acordo com a presidente da Comissão Intersetorial do Projeto Vida no Trânsito, da Secretaria de Saúde Aparecida Steinmacher, “esse trabalho de prevenção de acidentes que realizamos na Semana Nacional do Trânsito para a área da saúde é muito importante, porque é uma ação que foi feita integrada com todos os órgãos relacionados à segurança no trânsito. Principalmente quando a questão do trânsito é tratada vinculada a área da saúde, em razão dos acidentes e suas implicações com os custos na área da saúde pública”, observou Aparecida.
O diretor superintendente do Foztrans Carlos Juliano Budel, expôs, “nosso intuito é melhorar o relacionamento entre todos os órgãos de segurança de trânsito que estão envolvidos nesta causa, em Foz do Iguaçu. Estamos fazendo um trabalho único, de ação conjunta no trabalho de prevenção de acidentes e conscientização no trânsito, para conseguirmos ter índices melhores em relação aos acidentes e mortes no trânsito”.
(Com AMN)
Comments