top of page

Foz do Iguaçu: ENCONTRO DE ECONOMIA CRIATIVA SERÁ REALIZADO NA “TERRA DAS CATARATAS”

  • Foto do escritor: nossavozfoz
    nossavozfoz
  • 2 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Foz do Iguaçu sediará na quarta-feira (7) o III Encontro de Economia Criativa da Incubadora Paraná Criativo. A programação será das 8h30 às 17h, com palestras e bate-papos na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. Não é necessário inscrição e a entrada é franca.


A economia criativa reúne atividades com origem na inventividade e com potencial para gerar empregos e renda acima do mercado formal de trabalho. A coordenadora de Empreendedorismo e Inovação da Incubadora Paraná Criativo, Aline Nazato, acredita que o evento é uma oportunidade de despertar os empreendedores da região para o potencial criativo da cidade e seu entorno.


"Foz do Iguaçu já é reconhecida, dentro e fora do País, pelos atrativos turísticos naturais. Mas precisa aproveitar todo seu potencial criativo?", diz Aline. "O encontro vai suscitar esse tipo de questionamento e elucidar pontos cruciais para o desenvolvimento sustentável."


PROGRAMAÇÃO - Pela manhã, a especialista em economia criativa Cláudia Sousa Leitão falará sobre o papel estratégico da economia criativa para o desenvolvimento do Brasil.


Em seguida, um bate-papo com representantes de entidades do setor criativo discutirá como Foz do Iguaçu é vista neste cenário e quais as suas possibilidades.


À tarde, a programação começará com palestra da especialista em Desenvolvimento Territorial Karina Zapata, que explicará o que são e como se formam os territórios criativos.


Em seguida, ocorrerá bate-papo sobre o Paraná Criativo, para que os participantes conheçam as iniciativas, os objetivos e as próximas ações em economia criativa no Estado.


A programação completa do III Encontro de Economia Criativa pode ser acessada no site www.cultura.pr.gov.br.


SUCESSO - A Incubadora promoveu de agosto a outubro uma série de atividades formativas em dez cidades do Estado: Colombo, Londrina, Maringá, Jacarezinho, Guarapuava, Pato Branco, Curitiba, Ponta Grossa, Toledo e Telêmaco Borba.


Devido à grande procura em algumas cidades, até o fim do ano a Incubadora repetirá o ciclo de formação em seis cidades.


INCUBADORA - A Incubadora Paraná Criativo é um programa de promoção ao desenvolvimento sustentável a partir da Economia Criativa.


Fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e o Ministério da Cultura (MinC), tem o apoio do Sistema Fecomércio/SESC-PR, SESI Cifal Curitiba e de prefeituras.

(Com AEN)

 
 
 

Comentários


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Notícias Recentes
bottom of page