FOZ DO IGUAÇU: MUTIRÃO PARA SAQUE DO FGTS POR ATINGIDOS POR CHUVA COMEÇA SÁBADO - As famílias que tê
- nossavozfoz
- 19 de set. de 2015
- 1 min de leitura

O mutirão para o encaminhamento dos pedidos de saque do Fundo de Garantira por Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores prejudicados pela chuva de granizo que atingiu Foz do Iguaçu , no oeste do Paraná no início do mês, começa a partir deste sábado (19).
De acordo com a Defesa Civil, cerca de 15 mil casas foram danificadas pela chuva e 60 mil pessoas afetadas. Uma central de atendimento será montada no Centro da Juventude do Jardim Naipi.
Com o reconhecimento da situação de emergência pelo governo federal publicado na quinta-feira (17), a Caixa tem 90 dias para concluir o pagamento das famílias com direito ao benefício. O levantamento será feito pela Defesa Civil por meio de georreferenciamento. Técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) auxiliarão no trabalho de identificação para que o relatório com o nome e o endereço dos trabalhadores seja finalizado em até 15 dias.
As equipes visitarão todas as residências das áreas atingidas pelo temporal. Quem não estiver em casa nos próximos dias, poderá procurar a Defesa Civil na sede da Guarda Municipal, na Avenida Costa e Silva, para comprovar o endereço e os demais dados.
As famílias que têm direito ao FGTS deverão apresentar cópias do RG, CPF, Carteira de Trabalho e do comprovante de endereço. Após o atendimento pela Caixa e comprovação do cadastro pelo mapeamento, o dinheiro será depositado na conta da Caixa em até cinco dias úteis.
Cada um dos membros da família que têm direito ao FGTS poderá receber o benefício no limite máximo de até R$ 6,2 mil por pessoa.
(Com RDN)
Comentarios